quinta-feira, 29 de abril de 2010

TO DO LIST in London! :)

TO DO LIST seria algo do tipo: lista de coisas a fazer e quem gosta de viajar e aproveitar o máximo para conhecer a cidade, não costuma viajar sem a sua.

Como ficarei módicos 5 dias em Londres, sendo que no primeiro dia só conseguirei fazer algo a partir de meio dia, fiz uma lista bem grande de coisas a fazer, com prioridades e outras coisas que me esforçarei ao máximo para conseguir cumprir:

1) Obrigatórias

- Stonehenge
- London eye (reservado)
- Museu de cera da Madame Tussaud (reservado)
- Aquarium (reservado)
- Ver a troca da guarda no Palácio de Buckingham
- Ir à Baker Street e ver a casa de Sherlock Holmes
- Assistir a pelo menos UMA peça de teatro/musical
- dar um oi pro Big Ben
- Ir na plataforma 9 e 3/4 na estação de King´s Cross (vai que o expresso de Hogwarts passa lá e me leva? rs)

2) Prioridades

- British Museum
- London Bridge
- Tower Bridge
- Westminster Abbey
- Tate Britain Museum

3) Depois, quando der

- Houses of Parliament
- Trafalgar Square
- Leicester Square
- Picadilly Circus
- China Town
- Hyde Park Cornet
- Kensington Gardens
- Participar de uma corrida

Já tenho mais ou menos desenhado como poderia fazer isso ao longo dos dias. Algo mais ou menos assim:

2ª feira: chegando no hostel meio dia, largar tudo e ir pra rua. Ir a pé até Baker Street onde almoçaria e, no caminho, passar pelo Hyde Park Corner e o Palácio de Buckingham apenas para dar um oi. Nesse dia tenho pré-agendado entrada para o Museu de Cera da Madame Tussaud às 16:00. Saindo do Museus (19:30), iria na King´s Cross Station. Comeria algo e voltaria pro albergue.

3ª feira: acordar cedo para correr no Hyde Park ou Kensington Gardens antes do café da manhã. Assistir a Troca da guarda do palácio, almoçar e, em seguida, ir ao Sea Life Aquarium e, como é do Lado, dar um oi ao Big ben e ir direto pra London Eye. Em seguida, passaria pelas casas do parlamento e iria a Trafalgar Square. Se der tempo, Westminster Abbey.

4ª feira: esse seria o dia dedicado aos museus: Tate Britain e British Museum. Entre um e outro, almoço em China Town. À noite, uma peça de Teatro, com sorte.

5ª feira: esse dia reservei para ir a Stonhenge, mas ainda tô super na dúvida se vou só lá, se faço o tour que vai para Bath, se faço o tour que entra dentro das cordas, enfim. À noite, às 19:30 tem uma corrida, Race for Life, que arrecada fundos para câncer de mama. Quando descobrir se a corrida tem cronometragem ou não decido se vou me inescrever.

6ª feira: dia mais relax (ou não). De manhã, decidirei se visito por dentro a Tower Bridge e iria dar um oi pra famosa London Bridge (se é que não conseguirei fazer isso antes). Passar em picadilly Circus e no Leicester Square. A parte da tarde será reservada para compritchas com todas as libras e cada xelim que eu conseguir economizar, salvo o dinin do metrô de volta. No dia seguinte já tenho o Heathrow Express reservado, logo, não tenho que me preocupar com nada.

Feliz agora Sandrinha? :)

Sábado de manhã é ir pro aeroporto, pegar meu vôo para Zurich e encontrar meu namorado... :)

E aos amigos leitores que já foram a Londres, caso tenham dicas e sugestões, mandem por favor! Como comentário ou através do meu email. Depois posto aqui no blog como foi a viagem.

2 comentários:

  1. Não, não tô feliz não! rsrsrsrsrs

    Minhas observações:

    - Houses of Parliament: é EXATAMENTE onde fica o Big Ben!!!!!!!! o Big Ben é uma torre do parlamento. Mas é só para tirar foto do lado de fora mesmo (lembrando que a abadia de Westminster é em frente ao Parlamento, hein! Tem um monte de plaquinhas indicando), a não ser que você queira assistir a uma sessão dos deputados
    - Trafalgar Square - caminho para o West End
    - Leicester Square - idem
    - Picadilly Circus - ibidem (é assim???? rs). Os teatros ficam a uns 2 minutos do cruzamento da Piccadilly Street com a Oxford Circus, que é onde fica o chafariz e as propagandas da Panasonic que você vê em tudo o quanto é foto de Londres
    - China Town - logo depois do West End
    - Hyde Park Corner - vc vai anda para caramba... Melhor ir correndo, então! Só que é meio longe do Palácio de Buckingham, tá!
    - Kensington Gardens - dá para chegar ao Palácio de Buckingham por lá. Mas é bom você incluir também o St. James Park (mais interessante, pois há bichinhos; no Kensington, por outro lado, tem a casa da Lady Di - eu não entrei, mas a coleção de vestidos pode ser bem legal)

    Ah, a Tower Bridge vc vai ver direitinho se fizer o passeio pela London Tower. Se não, tem de procurar outra vista andando pelas margens do rio Tâmisa.

    A London Eye e o Aquarium ficam na mesma calçada. E isso é uns 10 minutos a pé do Parlamento/Big Ben

    Vou imprimir seu roteiro e a gente tenta conversar de novo, ok!?!?!?!?! Ou então, me liga amanhã ou domingo

    Sandrinha

    ResponderExcluir
  2. Vou ver se encontro o nome da agência com que eu fui para Stonehenge e Bath! Que eu me lembre, não era baratinho não (acho que foi entre 40 e 50 libras), mas valeu a pena, pois é muito longe! Eu fiz o passeio em 2007 e adorei Bath, mas Stonehenge, para mim, não representou muita coisa não... Minha amiga que viajou comigo ano passado tirou um dia para ir lá e adorou Stonehenge (ela é mais ligada em esoterismo e mistério, então acho que representou mais para ela mesmo).

    Se vc quiser ir a alguma feirinha de comidinhas (lembrando que esse não é o forte dos britânicos, rs!), partindo do Shakespeare Globe, em direção ao centro, vc vai acabar chegando em alguma! Eu demorei, mas consegui achar 2 de uma vez no ano passado. Mas a melhor foi a que achei em 2007, só que eu não consegui chegar de novo... Tem também o Camdem Market (acho que é só aos sábados e longe do centro) e Covent Garden (logo depois de Chinatown).

    Ainda sobre Stonehenge: olhei as minhas fotos e vi que tem corda mesmo!!!

    Compras: a Harrods é perto do Palácio de Buckingham. E uma quadra antes da Harrods, do outro lado da rua, comi maravilhosamente bem num restaurante libanês. Libanês mesmo. Funcionários falando árabe todo o tempo, narguilê e comidas realmente muito diferentes das que vemos nos restaurantes árabes daqui. Se você gostar de comida árabe, não deixe de ir!

    No dia em que você for ao teatro, pode comer em Chinatown umas 5 horas e depois ir assistir à peça ou musical!

    Bjs, Sandrinha

    ResponderExcluir