quinta-feira, 27 de junho de 2013

Próximo destino: México & NY ! Arribaaa!

Com a ameaça iminente do aumento das pontuações para resgate de bilhete prêmio na TAM previsto para 1º de junho deste ano, defini 31/05/2013 como a data limite para marcar minhas férias e escolher o próximo destino.

Adeus America do Norte a 20 mil pontos o trecho e Europa a 30 mil. As pontuações agora começam em 30 mil e 40 mil pontos respectivamente. Segundo a TAM, haverão bilhetes promocionais, maior quantidade de assentos disponíveis e possibilidade de marcação com 1 ano de antecedência (isso sim uma alteração boa).

Esse ano fiquei muito limitada com relação ao meu período de férias por conta de colegas afastados e minhas férias não poderiam ocorrer antes de 15 de outubro. Fiz tanta força pra mudar o eixo das minhas férias para o segundo semestre para poder viajar em setembro e não pude, mas enfim, C´est la vie.

A idéia inicial era Europa, meu destino favorito, mas descobrir a tempo que final de outubro, início de novembro é a temporada de chuvas, NÃO TEM PREÇO. Escapei desta cilada, Bino.

Me voltei novamente à América do Norte e ao México, que há muito venho protelando a visita, mas meu marido questionava sobre as opções do destino comportarem 3 semanas de férias, quando eu, sinceramente, acho que ficaria um mês fácil por lá.

Aí começaram os embroglios: passagem pra ir tinha, pra voltar em nenhuma data interessante (novembro o tempo fica mais estável e sem chuvas e começa o movimento de alta estação), então meu marido sugeriu Estados Unidos (de novo) e o mesmo problema: tinha pra voltar um pouco antes do desejado mas não tinha ida que nos permitisse ficar mais que uma seman.

Foi aí que veio a idéia de unir o útil ao agradável: pesquisando o site do Smiles, era possível conseguir vôos de Cancun até os EUA para quase qualquer lugar, fazendo conexão em Atlanta e assim consegui unir o útil ao agradável: 12 dias no México e 8 em NY e sem gastar muitas milhas: do Rio à Cidade do Mexico de TAM (20 mil), do México para Cancun via Volaris, uma barbada a 100 reais cada bilhete, Cancun-NY por incríveis 12,5 mil pontos smiles e a volta para o Rio por 25 mil pontos smiles. 57,5 mil pontos ao todo.

Tudo perfeito? QUASE. Só teve uma furada nessa história: pegamos NY na pior semana possível que é quando ocorre a Maratona de NY e o hotem mais baratinho que encontramos na Times Square saiu pela bagatela de 300 USD a diária, com taxas, mas c´est la vie: tudo pro maridinho ficar feliz, aguentar a praia ao meu lado e tirar milhões de fotos minhas apertando golfinhos e quaisquer bichinhos permitam que eu aperte.

E por enquanto é isso. Arribaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário