terça-feira, 3 de agosto de 2010

Férias à vista!

Voltei da Europa não tem nem dois meses e já viajarei de novo. A culpada, uma amiga minha que resolveu casar fora do país.

Estados Unidos está longe de ser um dos meus destinos, no máximo NY, de passagem, mas meu namorado me convenceu a ir ao casamento e, depois do visto tirado, sugeriu irmos eu, ele e o filho à Disney.

Ainda não sei dizer se achei barato ou caro.

As passagens compramos com milhas e gastamos menos de R$ 200,00 cada com as tarifas de embarque.

Ao todo são 15 dias de viagem, 9 dias de parques. US$ 500,00 de aluguel de carro, cerca de US$ 700,00 pelos ingressos de todos os parques. A grande peixada e a grande furada ficou nos Hotéis.
Existe um site ótimo chamado www.hotwire.com, especializado em hotéis nos Estados Unidos que oferece promoções tentadoras e misteriosas.

Funciona assim: eles trabalham com várias redes de hotéis famosas e elas fazem promoções, mas de forma secreta: ao procurar por hotéis em uma cidade, o site mostra a você preços de diárias super em contas sem mostrar o nome do hotel, apenas o número de estrelas e a área em que fica localizado.

Basta dizer que existem hotéis ótimos em Orlando, 3 estrelas por cerca de US$ 30,00 a diária! Mas meu namorado cismou com um de US$ 25,00 só que 2 1/2 estrelas e pimba, comprou. 10 noites com taxas por cerca de US$ 310,00 e um nome pomposo: Orlando Metropolitan Resort, super bem localizado em uma I Drive da vida. Mas as críticas no site...

Ele se arrependeu bem de não ter pego um 3 estrelas.

Por outro lado, ao escolher o hotel em Denver, onde os preços flutuavam acima dos US$ 100,00 para nós, um casal com uma criança, arrisquei um 3 estrelas a US$ 68,00 e voilá! Um Radisson!
Depois que chegarmos lá tento postar para falar do OMR. Li em alguns lugares que era possivel upgrade para o quarto deluxe por 20 USD a mais, se for, é o que faremos, pois há wifi. E ficar na Disney sem wifi não dá.

Pra quem achou caro os ingressos, aviso, nós compramos o Discovery Cove, uma das atrações mais caras da Disney, que é um parque aquático onde vc interage com os animais, fazendo snorkel entre peixes e arraias e, no nosso caso, mergulhando com Golfinhos.

Sem esse aí, nosso pacote sairia por 500 USD (4 dias de Disney, Sea World, Busch Garden, Universal e Islands of Adventure).

A Disney sinceramente não me empolga, mas gostei bastante da idéia do Discovery Cove e Sea World pois aquário é comigo mesmo. E creio que vou gostar da Universal pois agora tem o Parque Temático do Harry Potter que AMO.

Avisei a todos que passarei pelo menos 4 horas lá, comprarei minha varinha e andarei de chapéu de bruxa. Sem mais.

De resto, só falta mesmo fazer a mala e a difícil escolha do que levar, já que teremos um dia inteiro de compras nos outlets. Ai meu Visa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário