domingo, 22 de agosto de 2010

Universal Studios e Islands of Adventures


Os parques da Universal são os grandes concorrentes da Disneyworld e ganham disparado entre adultos e adolescentes. Mas as crianças também amam!

Os temas destes parques, variados, são voltados para o cinema, em especial os heróis em quadrinhos e de filmes da ação. Pra quem ama, como eu, impossível não surtar!

A primeira dica que dou aqui para você definir o seu dia: qual a sua prioridade? Brinquedos ou shows?

Pegue o mapa do parque, escolha um sentido e SIGA ele. Os parques são ENORMES e ficar atravessando eles consome tempo precioso, para quem tem apenas um dia na maioria das vezes. Se você gosta dos SHOWS, priorize o lado por onde tem mais shows, porque a maioria das atrações encerra as 18:00, sendo que o parque fecha as 20:00.

UNIVERSAL STUDIOS

Aqui rolou uma pequenina decepção quando descobrimos que não tem o fastpass igual ao da Disney, que vc pode retirar um por vez em cada brinquedo a cada hora. Aqui o passe rápido para o dia inteiro custa QUASE 40 DOLARES. Um roubo! Quase solucei quando vi os preços já que 40 dólares era o que eu esperava gastar no parque (e se possível sobrar), mas meu namorado, coração enorme, comprou pra nós 3.

A segunda decepção foi quando nos dirigimos dirigimos para a Rockit e a mesma estava... fechada em manutenção. Foi uma boa tensão por algumas horas até ela reabrir e, pra não perder o fio da meada, conto agora o que aconteceu: só reabriu por volta das 14:00 e tivemos que pegar uma fila MONSTRUOSA de quase 50 minutos porque o fastpass da Universal NÃO É ACEITO nesse brinquedo. Uma grande sacanagem em letras minúsculas. Ainda bem que tinha a sala de "depósito de criança", aonde o casal se separa, o outro não tem que entrar na fila e depois que o outro vai, entra na sala, fica com a criança e o outro vai. Em inglês: child swap.

Mas vamos lá:

Rockit: essa montanha russa tem 2 baratos: o primeiro é a subida a 90 graus, completamente vertical e o outro é a possibilidade de você escolher a trilha sonora! 6 estilos de música e, em casa estilo umas 6 opções pelo menos. Eu escolhi a mais apropriada possível para uma montanha super rápida, cerca de 90km/h: Pump It! Nota 10! \o/

Disaster! : Atração interativa em que a platéia participa de um filme aonde Frank Kincaid, o diretor, te leva para dentro de um daqueles filmes de desastres improváveis e, ainda, pega gente da platéia para pagar aquele mico básico. Com direito a fogo, terremoto, água jorrando para todos os lados, ao final você vê o "trailler" do seu filme. Vale a pena. Nota 7

E.T. Adventure:Provavelmente um dos brinquedos mais antigos da Universal. É bobo, mas pra quem tinha 6 anos e viu E.T. nos cinemas nada mais mágico que a cena das crianças voando na bicicleta com o E.T. na cestinha. E ele ainda fala seu nome. Eu amei mas sou supeita rs Nota 8

Jaws: Acho que dispensa apresentações: turistas, um bote e um tubarão. É tooosco... mas você se diverte com as crianças desesperadas. Não se esqueça de tirar a foto dentro da boca do tubarão pescado, do lado de fora. Nota 6

Jimmy Neutron Blast: Aventura interativa. Sacode, muito, mas é divertidissimo. E é 4D se não me engano (vc é molhado, sente cheiros, etc. Vale muito a pena ir. Nota 7

Mib Alien Attack: Depois do brinquedo do Toy Story e um outro que eu não me lembro agora, qualquer atração semelhante já era o suficiente para eu querer entrar na fila de novo. Nesse aí, você é um candidato a agente e faz um teste aonde tem que atirar no maior número de alienígenas possível. Mas, como no primeiro filme, apenas nos maus. Se você acertar os bonzinhos (trabalhadores, com filhotes, etc), você perde pontos. Imperdível. Nota 9

Revenge of the Mummy Roller Coaster: Gostou do filme? VÁ. Não gostou? Dane-se vá! Nota 8

Shrek-4D: Filminho. É bem legal sim, vale a pena assistir. Boas risadas garantidas. Ah e Lord Farquad se ferra no final. Nota 8

The Simpsons Ride: Sensacional. Um simulador de montanha russa! O carrinho não sai do lugar, apenas sacode mas vc acredita piamente que está despencando numa montanha russa. Fenomenla e obrigatório. Nota 10 \o/

Twister : Atração interativa baseada no filme homônimo e apresentada através de filme com a atriz principal, mostrando como é um tornadoe o impacto que ele pode causar. Fraco, sem emoção, mas é interessante. Nota 6

Woody Woodpecker Roller Coaster: Atenção: montanha russa de madeira. Se vc tem mais de 1,40 evite se tem aor à sua coluna. Mas as crianças amam. Só vá se for imprescindível acompanhar seu filho. Meu sogro acabou com suas chances de passear em montanhas russas na Disney depois de ir nessa. Meu enteado amou e foi 3X.

Shows:por não termos seguido o parque em uma determinada ordem (já que eu estava em cólicas com a Rockit fechada) perdemos vários deles. Assisti o do Beetle Juice Rock Show (Nota 6) e pegamos parte do Blues Brothers show (nota 6). Perdemos o show com animais (Animal Actors), o do Barney (graças a Deus) e os que lamentamos: Fear Factor Alive e Horror Make up show. E ainda tinha um tributo a Lucile Ball mas eu passaria...


ISLANDS OF ADVENTURES

Disparado o melhor parque em minha opinião. Queria eu ter ficado 2 dias por lá mas o namorado não topou...

Minha recomendação. É caro mas compre o diacho do fastpass.

Incredible Hulk Roller Coaster: Reza a lenda que seria a pior delas, amedrontadora. Monte de gente se borrando de medo e que não vai, porque tem uma arrancada forte e uma queda brusca. Entrei no parque, viramos à direita e era o primeiro brinquedo. Fila ZERO. Olhei e contei a queda: 3 segundos. Liguei o dane-se e fui. 3 vezes. É muito bom, tranquila, segura, nada amedrontadora. E não sacode muito. Ah dica: se estive sozinho, informe ao atendente (diga que é single rider) e vá na primeira fila. Nota 10

The amazing adventures of Spiderman : Sensacional mas aviso logo: superado pelo Harry Potter. E FILA. mais de 45 minutos, ao menos o corredor de espera possuía muita coisa para olhar, vc entrava dentro da redação do diário planeta. Imperdível. Nota 10

Dudley Do-Right's Ripsaw Falls : Montanha Russa daquelas em que você se molha e muito. Com o calor dos infernos que estava lá, até naqueles canteirinhos que espirra água eu estava me jogando. O brinquedo é bobo, mas a refrescância é NOTA 10

Jurassic Park River Adventure : Outro brinquedo sensacional e uma fila homérica de quase uma hora, mas valeu super a pena. Vc entra dentro do Jurassic Park, num tour regular e, de repente... os dinossauros conseguem se libertar e começa a perseguição. A fuga do T-Rex passando pelas pernas dele e depois caindo é maravilhoso. e MOLHA!!! NOTA 8,5

Popeye & Bluto's Bilge-Rat Barges : Muitos brinquedos avisam que vc pode se molhar. Este afirma: você não vai se molhar. vai sair ENCHARCADO. E ele cumpre!! Cumpre!!! Pelo meu entusiasmo vocês imaginem o quanto eu devia estar delirando por causa do calor. o brinquedo é o lava a jato do Brutus. Você se molha, as pessoas de fora te molham. É como se você estivesse naquela bóia enorme num parque aquático. Meia hora de fila que valei cada minuto. No final do parque, eu e meu enteado voltamos. NOTA 9

Storm Force Accelatron : Chega a ser uma piada. falei com meu namorado que o brinquedo era a XICARA da tempestade, só que uma grande ventania provocada por ventiladores. Ele me pediu pra ficar quieta ou o filho não iria, achando que era brinquedo de criancinha rs. Nota 5

Aqui também perdemos alguns shows, justamente por estarem mais próximos do outro lado do parque.

No início dele, se você começar pela esquerda, tem a parada com os super heróis da Marvel: Homem Aranha, Capitão América, Tempestade, Vampira, Cyclops e Wolverine. Todos com roupa colante e muita espuma para parecer músculos rs

Assistimos o Poseidon´s Fury (fraquinho, nota 5) e perdemos o show de dublêes do Simbad e mais lago que não me recordo.

Voltaria fácil a ambos os parques, com mais calma.

Próximo post: Seaworld, Busch Gardens e Discovery Cove

Nenhum comentário:

Postar um comentário