domingo, 17 de fevereiro de 2013

Feliz 2013 atrasado???

Faz muito tempo que não venho aqui e me sinto em grande atraso comigo mesma... tanta coisa boa que não compartilhei! Além das viagens que já devia, ainda caiu de paraquedas na última hora a viagem pros Estados Unidos que eu mal detalhei aqui, mas enfim.... vamos tentar voltar à atividade!

A primeira boa notícia do ano é: finalmente comecei meu curso de fotografia e o local escolhido foi a ABAF - Associação Brasileira de Arte Fotográfica, um dos vários cursos indicados por amigos e ainda arrebatei uma colega de residência junto.

E mais uma grande viagem começou ontem, na Rua Assis Bueno 30, aonde a paciente professora Katja Schilirò (que me causou ótima primeira impressão por sinal) teve o primeiro bate papo com a turma, explicando os conceitos básicos da fotografia, relação entre eles e outros conceitos, idéias, dicas... fotografia é uma arte, logo, não é possível ser cartesiano e ter uma apostila que se siga à risca. Extrapolar é bom, sair dos padrões é bom. Ser diferente é bom. Acho que por isso já gostei tanto!

Descobri que minha recém comprada escrava fotográfica, uma canon G15 que me custou os olhos da cara (quase o preço de uma Nikon 3100) é uma excelente máquina pro que preciso por enquanto e que a anterior, uma Lumix FZ35 foi um belo tiro no escuro também, ainda mais considerando meu cenário favorito para fotos: luz e muita cor!



Vamos só ver se depois de tudo o que eu aprender, se conseguirei manter meu estilo, sem flash, sem filtros, apenas o que meus olhos vêem...

E pra começar, os primeiros testes, numa festinha de criança logo depois do curso. Conseguir clicar esse menino agitado não foi fácil, ele não parava!!










6 cliques para enquadrar a figurinha até eu ficar satisfeita!


E em breve libero os posts que estou devendo!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário