Li hoje no Jornal uma notíca sobre uma moça, jovem, que está passando um aperto pois teve uma emergência médica no Peru: descobriu um tumor no cérebro, precisava de uma cirurgia e sofreu todo um processo por conta da recusa do cartão de crédito, que provia o seguro, em custear o traslado emergencial da mesma integralmente, solicitando que a família custeasse parte do mesmo (incríveis 30.000 USD) e depois nem isso.
Por conta de notícias como esta e das brasileiras que estavam no balão que caiu na turquia e tinham seguro normal (pra quem acha que problema só acontece com seguro de cartão) que resolvi vasculhar na NET opções de seguro assistência viagem para complementar o seguro do cartão, quando me de parei com algo BEM interessante.
A Sul América Saúde (aquela dos planos de saúde que muitos de vcs podem ir a ter) oferece para determinados produtos comercializados por ela um servicinho extra chamado SOS-USA que nada mais é que uma cobertura extra para atendimento emergencial nos EUA (exceto ilhas), o que eu achei muito, muito interessante!
Apesar de só servir para os EUA, acho uma mão na roda, se considerarmos o alto custo dos serviços médicos e pode ser um belo complemento à Assistência de Viagens que os cartões de crédito oferecem.
Só poderei dar mais detalhes daqui a umas duas semanas, pois o seguro complementar só pode ser solicitado 30 dias antes da viagem; preciso aguardar o prazo para ligar e solicitar, informando os passaportes e as datas da viagem e só então eles enviam uma apólice por email esclarecendo as coberturas, o que não podia ser feito por telefone.
O máximo que conseguir extrair é que em caso de emergência, você liga pra Central de Atendimento os EUA e eles encaminham ao Hospital conveniado mais próximo. Em caso de urgência urgentíssima, daquelas que quando vê vc já se vê num episódio de E.R. ou Grey´s Anatomy, para ter a cobertura é necessário contactar a central ANTES da alta médica ou perderá o direito à assistência naquele evento.
Mas se vc estiver para viajar e tiver algum Plano de Saúde com a Sul América, joga no google "SOS EUA Sul América", vai no link, liga pra administradora com o cartão em mãos e veja se o seu produto contempla este extra, lembrando que só não vale para as ilhas.
Se rolar, vai ser uma BELA economia. E como é uma empresa grande, se der problemas acho mais fácil resolver do que com uma empresa pequena de seguros.
Em breve, notícias!