Muitos devem me perguntar: porque não fez o contrário, pra ir ganhando altitude aos poucos?
Explico: horários de ônibus e uma incrível promoção de passagens de Lima para Cuzco. A diferença para as datas planejadas era de quase 50 dólares. Além disso, minha amiga temia ter que voltar antes, o que estragaria o ponto máximo da viagem.
Eu localizei três cias aéreas que fazem o trajeto: LAN, TACA e STARPERU. A primeira descarto de cara, 182 dólares e serviço ruim, conforme muitos me disseram. A STARPERU tinha passagem ao ótimo preço de 69 dólares cada trecho mas, devido à demora, o preço aumentou para 124 dólares, mantidos os 69 dólares caso fossem comprados ambos os trechos.
Fiquei com a TACA onde paguei módicos 82 dólares feliz da vida.
O restante infelizmente teria que ser de busão. Muito embora fiquei a 6-7 horas de viagem de Cuzco e igual distância de Arequipa, não há aeroporto em Puno e na cidade mais próxima, Juliava, ter-se-ia que pegar um busão de quase uma hora. No Thanks.
A idéia é ficar pelo menos 3 dias em Cuzco, uma noite e um dia inteiro em águas calientes (cidade próxima a Machu Pichu), ir à Puno, fazer o passeio nas ilhas flotantes de Uros com pernoite e talvez ir à Taquiles, dali ir para arequipa e ficar uns 3 ou 4 dias (sendo dois destinados ao tour do Cânions Del Colca), passar rápido em Nazca para fazer o sobrevôo às linhas de Nazca, ir para Paracas, fazer os passeios típicos (Islas Ballestas e Reserva Nacional de Paracas), voltar pra Lima e voltar pra casa. Ufa.
E tudo isso em 11 dias? Sim senhor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário