sexta-feira, 26 de março de 2010

Montando o roteiro - Londres


Agora que já defini a segunda parte da viagem, relaxei e comecei a planejar a primeira parte, sozinha. Como ele é quem vai alugar o carro e quer escolher hotéis (albergue dessa vez, só em Londres, snif), dei apenas uma sugestão de roteiro, com datas e cidades e ele vai dar o jeito dele.

Ao menos assim espero.

Londres realmente é caro por um lado, mas não tanto por outro.

A começar por albergues: é possível achar ótimos albergues e bem localizados por menos de 30 euros e eu posso recomendar desde já a rede Astor Hostels: um dormitório feminino com banheiro e café da manhã incluído para 4 pessoas (o mais caro) custava 26 ou 30 euros conforme o dia da semana. E lá ainda tem wifi de graça, lockers, guarda volumes e fica 24 horas aberto! \o/

No meu caso, pra economizar um pouquinho (rs) optei por um quarto para 6 meninas com banheiro por 22/26 euros, economizando 20 euros, o que é uma graninha.

O passo seguinte foi comprar as passagens que já tinha visto pela Easyjet, que tem vôos diretos para Londres: 64,50 euros Nice-Londres e 85,50 libras Londres-Zurique. É uma companhia boa, a única sacanagem, acho eu, é que eles cobram 9,50 EUROS para pagamento com cartão de crédito e 4 EUROS para pagamento com Visa Electron, só isentando de taxa quem usar cartão de “débito”.

Como o nosso Visa Electron não funciona lá fora, MIFU. :(

Mas como deixei pra ontem, me dei mal, em parte: não tinha mais o vôo Londres-Zurique: vôo low cost tem que ser comprado RÁPIDO. Quando descobri que o vôo que eu queria, via Gatwick tinha acabado quase surtei: só restava um partindo de Luton, num horário não muito legal e que custava 105 LIBRAS.

Acabei conseguindo um vôo até mais em conta, 80,50 libras e por uma companhia até mais confortável, a British Airways, mas como dizem que anda entrando em greve, dá medo. A coisa boa é que vou conhecer o aeroporto de Heathrow, na volta.

Outra providência que fiz foi comprar logo o transfer do aeroporto pra Londres e de Londres pro aeroporto, que vende pela internet: o Gatwick Express e o Heathrow Express. Disseram que o preço lá é praticamente o mesmo na hora mas preferi não arriscar. Além disso, na hora que entrei no site do Gatwick tinha uma promoção de desconto de 10% pra quem comprasse online e, no de Heathrow, achei na internet um voucher dando upgrade para 1ª classe.

É nóis na terra da rainha. :-D

Semana que vem verei os ingressos antecipados para teatros e algumas atrações que, comprados juntos, rendem ótimos descontos, e verificar se vale a pena comprar o Heritage Pass, um passe que garante entrada gratuita em todas as atrações londrinas.

Museus lá são gratuitos ao público, mas igrejas e castelos não.

Preciso fazer minha TO DO LIST in London para definir se o desconto vale.

É isso. Em breve trarei novidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário