terça-feira, 23 de agosto de 2011

Finalmente o próximo destino: Santiago!

Tenho me ausentado há uns bons meses do blog.


Não estava viajando no sentido literal da palavra, mas embarquei numa grande viagem e projeto de vida: vida a dois.

Nesse meio tempo, decidi casar, acampei na casa da sogra, arrumei apartamento (na verdade ainda estou arrumando) e em breve me caso.

Infelizmente não sobrou tempo hábil compatível com época propícia para uma viagem como eu gostaria, por isso, optei por aproveitar apenas a licença de gala e tirar apenas uma semana para curtir.

Pra variar, como meu namorado, atual noivo, não se convence de que viagem é bom marcar com antecedência, perdemos a oportunidade de ir para nossa primeira opção, que era Las Vegas. Mesmo sendo em setembro, não haviam passagens por 20 mil milhas na TAM ou 25 mil na GOL. As que haviam, eram um número absurdo de milhas que me recuso a pagar para ficar apenas uma semana fora. Europa então, nem em sonhos.

Resolvemos ficar pela América do Sul e resolvemos conhecer o Chile. Conseguimos passagens com facilidade, pena que não decidimos isso ainda em julho quando eram apenas 20 mil milhas a viagem (desde 01/07/2011 a TAM aumentou a milhagem para viagens na América do Sul).

Meu noivo estava meio apreensivo, achando que uma semana seria muito numa cidade que "não tem quase nada", mas ora bolas, estamos em Lua de Mel certo? Descansar faz parte dos roteiros.

Muitas coisas me fizeram optar por Santiago e tenho certeza quem faltará tempo para as coisas legais, já que serão, ao todo, 6 dias "úteis", já que viajamos num domingo (e chegamos tarde) e voltamos num domingo (e saímos cedo).

Primeiramente, boa comida: o melhor de Santiago segundo vários amigos são bons restaurantes com preços um pouco mais acessíveis que os daqui.

Segundo lugar, neve! A 1 hora de carro chega-se a uma das estações de esqui da cidade, aonde fatalmente passaremos um dia inteiro levando muitos tombos e tirando várias fotos.

Terceiro: Vinhos! Uma vinícola no roteiro pelo menos. No mínimo Concha Y Toro. E mucho Casillero del Diablo! E uma degustação de queijinhos se houver vagas.


Quarto: Viña del Mar e Val Paraíso, que se pode conhecer em apenas um dia.

E fora isso, Shoppings, Muita Cultura, Souvenirs típicos (não saio de lá sem algo de lápis lazúli, que existe em quantidade expressiva no Chile e no Paquistão, apenas), refil para a cafeteira de expresso que ganhamos, muitos recurerdos para o corredor dos recuerdos de viagens. :)

Para nós, a data de 11 de setembro de 2011 será parte de nossa incrível jornada e lua de mel, da qual esperamos nos recordar com muita alegria pelo resto de nossas vidas.

Mas não devemos nos esquecer que 11 de setembro também é o aniversário de 10 anos do ataque ao World Trade Center e são 38 anos do golpe que derrubou o regime democrático chileno e instaurou uma sangrenta ditadura, duas memórias tristes não só para quem viveu mas para a humanidade como um todo. Para estas pessoas, eu desejo muita força e paz para reencontrarem sua alegria, pois a vida deve continuar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário