sábado, 11 de fevereiro de 2012

Dica: Máquina Fotográfica BBB - Kodak Easyshare Sports

Viagem sem máquina fotográfica para registrar os melhores momentos não é viagem.

Eu, por exemplo, tenho duas: uma portátil e uma avançada, ambas da Lumix. Antes delas tive duas Sony, mas depois de ver a qualidade das fotos da Lumix de uma pessoa que estava no mesmo hostel na Itália comigo, revi meus conceitos, adotei e amei a marca.

E dei ao meu marido uma no ano passado, que foi um achado: KODAK EASYSHARE SPORT.

Ele tinha viajado para Las Vegas para um congresso e não tínhamos achado o carregador dela, então tive a idéia de procurar uma máquina bem baratinha na Amazon e achei esta pérola por módicos 65 dólares, com 12 Megapixels e á prova d´água até 3 metros. Paguei pra ver.


Acabou que ele mesmo praticamente não usou a máquina, mas em nossa última viagem para Fortaleza, usamos, abusamos e tivemos uma grata surpresa.

Não é a melhor máquina waterproof do mundo. Se a água estiver gelada e o tempo quente, ela embaça e leva um tempo pra ficar OK, mas isso é passável. mas a qualidade das fotos embaixo d´água e fora dela foram incríveis.

Pra começo de história, depois de algumas batidas, descobri que ela possui filtro para fotos sub, que devolve as cores, logo, nada de fotos completamente azuladas ou esverdeadas.


As fotos fora d´água também impressionam pela qualidade. Não esperava.


E por fim: praticidade: pequena, leve e... estanque. Isso faz muita diferença na praia, mesmo que você não entre na água.

Basta dizer que fui fotografar em cima de uma duna, contra o vento, entrou areia no canhão da minha avançada e por isso vou morrer em R$ 180,00 com o serviço de limpeza. Nessa não entra nada.

Se você vai viajar, a dica é esta: compre e compre logo, pois a Kodak vai parar de fabricar.

Meus agradecimentos especiais ao modelo, meu enteado Orlandinho. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário