Já havia visto esta empresa algumas vezes nas minhas buscas por passagens internacionais mas nunc ahavia comprado nela, por não ter os melhores valores.
Mas desta vez, parecia que tudo conspirava contra: o Flylc vendia passagens para Atenas ou Santorini mas não entre elas. E o Bravofly agora está cobrando taxa por emissão de bilhetes, sem tentar que tenta te entupir de serviços inúteis. O terminal A parecia estar apresentando problemas.
Então fui lá, comprei os biilhetes Atenas-Santorini-Atenas por 357 euros mais 28 euros de taxa para a agência. Imediatamente recebi uma cobrança de 65 e poucos reais no cartão através de mensagem no celular. Estranhei mas OK, provavelmente passariam a passagem à parte.
Logo recebi um email confirmando a reserva mas que havia ocorrido um problema com o cartão e que estavam verificando. Deveras curioso, afinal, se passou um valor, por que não passaria o outro? Liguei para o cartão e confirmaram não só a autorização bem como que este havia sido o único valor de compra internacional solicitado no dia. Resolvi dormir, aguardando o dia seguinte.
No dia seguinte, recebi um curioso email onde dizia que, por política da empresa, não poderiam aceitar meu cartão para aquele tipo de reserva e ofereciam uma conta bancária no exterior para depósito (!!). Quase surtei na hora.
Joguei no Google para pesquisar e verifiquei várias reclamações contra a empresa, principalmente no site Mochileiros e até mesmo no Reclame Aqui. Provavelmente a grande maioria das pessoas que se sentiu prejudicada não quis ligar pra não pagar uma ligação internacional mas eu resolvi fazê-lo.
Primeiramente fui informada de que eu não havia enviado cópia dos nossos passaportes e do meu cartão de crédito(!!) coisa que em momento algum foi solicitado no email, embora conste que a empresa poderia pedir, o que achei um absurdo. Mas fiz e mandei.
Depois de gastar quase 20 minutos em ligações ao todo, falando com a Sra Joana Dinis ela confirmou o recebimento do meu email, passou novamente o cartão e, ora pois: FUNCIONOU!.
Das duas uma: ou houve uma falha da empresa em deixar claro que tinha que apresentar esses documentos (no primeiro email informando a recusa do meu cartão isso não foi informado) ou eles agem com alguma má fé para tentar receber o valor à vista, talvez para compensar o desconto que eles conseguem, já que no site da Aegean os mesmos bilhetes custavam 404 euros.
Problemas que nunca tive nos demais sites. E o pior foi depois descobrir que o Terminal A estava funcionando perfeitamente...
Enfim, não recomendo. Evitem se puderem, são muito enrolados e falar com eles, além de demorado, custa caro. Acho que não custava manter um 0800 aqui no Brasil.