quarta-feira, 14 de março de 2012

Próximo destino!

Mal tive tempo de falar sobre Fortaleza por causa da correria do dia a dia, mas tive que arrumar uma brecha pra vir aqui postar.

Depois de muita confusão e pressão, meu marido conseguiu marcar as férias dele no último minuto do segundo tempo, às véspera de estourarem minhas milhas Flying Blue. Resultado: nossa idéia de ir para o México e EUA furou, pois não conseguíamos passagens de volta em datas razoáveis e pelo número habitual de milhas.

Então ele sugeriu Europa. Poucas opções, visto que faltavam apenas dois meses e infelizmente, 3 meses é o mínimo para se comprar passagens com milhas. Tudo esgotado pela TAM e GOL para os pontos chaves na Europa: Londres, Paris, Milão...

Aí pensamos: e Turquia ou Grécia? Tinha para a Turquia! 35.000 pontos a ida!

Resolvemos fazer Grécia e Turquia, restava saber como voltávamos, pois não achamos volta pela Grécia ou Turquia. Foi quando perguntamos à atendente por que país da Europa ela me conseguia ela me conseguia a volta nas datas desejadas e aí veio a resposta: Lisboa!

Então, ora pois, incluímos Portugal que eu ainda não conheço no roteiro e voltaremos por lá.

O roteiro ficou mais ou menos assim: Istanbul, Capadócia, Izmir/Éfeso, Atenas, Santorini e pra fechar, Lisboa.

Apesar de não serem lugares exatamente caros, não estamos economizando o quando poderíamos, em troca de um pouco mais de conforto.

Todo o roteiro da turquia de avião até Atenas pela Pegasus Airlines nos saiu por 340 euros e 7 noites de hotel por 525 euros (uma média de 75 euros/dia o casal).

O roteiro em Atenas foi mais caro: 385 euros as passagens de ida e volta a Santorini e 398 euros por 5 noites de hotel.

De Atenas para Lisboa, optamos por usar milhas mesmo para ter um vôo mais confortável e com maior franquia de bagagem. 10 mil pontos e fomos muito felizes. E serão 276 euros por 4 noites no IBIS de Lisboa, o mais central de todos.

Está saindo, em média, 16 dias a 1200 euros de hospedagem (75 euros/dia o casal), muito mais em conta que muito albergue por aí. Caro mesmo foram as passagens para Santorini, pqp. Mas também informo: os preços aumentam se deixar para em cima da hora.

Fora isso, não prevejo grandes despesas, a não ser na Capadócia: 140 euros para cada o vôo de balão, pagamento em cash; 85 euros pelos dois tours, sendo um deles particular, por causa da hora que chegamod. Istanbul faremos tudo a pé e em Izmir, a idéia é alugar um carro e ir ao Éfeso (mais ou menos 30 euros de aluguel + entradas X 14o euros o tour privado).

O Hotel Maywood em Istanbul oferece transfer gratuito do aeroporto para o Hotel para quem ficar por pelo menos 3 noites. Transfer dali para o aeroporto Sabiha Gokcen eles pediram 60 euros o casal mas achei salgado, vou pesquisar.

O Dervish Cave House que reservamos para a Capadócia também ofereceu o transfer gratuito de ida para quem reservar previamente o passeio. Demais casos, 10 euros por cabeça.

Idem em Izmir.

O problema maior, a princípio, parece que vai ser a Grécia. Os preços dos transfers de taxis são simplesmente ABSURDOS, e existe toda uma lenda dos taxistas mal intencionados, que cobram a mais, não ligam taximetros... e pior, serão 4 transfers indo e voltando ao todo do aeroporto: chegando em atenas, indo/voltando de Santorini, deixando Atenas.

Portugal ainda não vi, mas se Deus quiser, os patrícios não nos darão dor de cabeça. Até onde sei, podem ser enrolados, mas são gente muito honesta e acolhedora.

Um comentário:

  1. Olá! Como vocês compraram as passagens para os trechos internos da Turquia?

    ResponderExcluir