Logo eu que pesquiso tanto, leio tanto sobre meus destinos cometi uma gafe horrenda com minha família nas férias com meu marido e filho este ano.
Ano passado fomos à Fortaleza e Jericoacoara e, com algum planejamento, conseguimso fazer uma viagem relativamente barata e divertida, com muito sol e lindas fotos (eu sei tô devendo, mas vamos por partes).
Aí que esse ano ninguém tinha milha, nem pontos Accor então pra ficar em conta optamos por um Resort em Angra dos Reis com a seguinte filosofia: economizamos nas passagens, nos passeios e ficamos vários dias de patrão, só no relax e depois, pousadinha em Paraty.
Lindo se não fosse trágico.
- Furada número um: Angra, Paraty, Rio de Janeiro em geral: CHOVE em Janeiro e não há o que mude isso.
- Furada número dois: Angra dos Reis tem uma péssima rede de telecomunicações - nem na cidade o celular pegava com sinal cheio e sinal 3G nem em sonhos.
- Resort, ao menos aqui no RJ, a comida é mais ou menos, é pra batalhão.
Ficamos no Angra Meli-á Resort, que me pareceu um bom custo benefício e com boas atividades para criança. Parecia a solução dos nossos problemas mas não foi.
O lugar é lindo, as acomodações e quarto maravilhosos, mas o lugar é péssimamente administrado e infra muito fraca, comida mediana, muitas vezes ruim. Menção honrosa ao pão de queijo e ao pudim de leite.
Como disse, dos 7 dias em que lá ficamos, fz sol em um dia e meio e tivemos um dia nublado sem chuva. Para as crianças havia o que fazer, mas para nós adultos, diversão ZERO:
- não pegava celular direito, nem 3G, nem modem.
- a internet do hotel era pífia e a conexão sofrível. Curiosamente melhorou numa segunda feira quando começou um evento no salão de eventos de lá.
- a única diversão para adultos parece ser a piscina e o mesmo showzinho que passa lá todo santo dia e aquela hidro que não é hidro, sempre as mesmas músicas.
- TV a cabo, ESQUECE. Faltou luz, o sinal da TV cai e não diz quando volta. Várias vezes esperamos por HORAS o sinal voltar e acabamos indo dormir depois de esperar.
- não há diversão para adultos após as 22:00hs
- as poucas brincadeiras para adultos eram repetidas. Chegou ao ridículo de repetire o Quiz dos Anos 80 por 3 vezes em 7 dias e fazerem as MESMAS perguntas.
- até as brincadeiras das crianças eram repetidas. Mas graças a Deus são crianças e não ligam.
- academia com bons equipamentos, mas parados! Das quatro esteiras, duas não funcionavam. Não tinha um professor para dar assistência ou aula, o que seria bom em dias chuvosos.
- a comida tão ruinzinha que no final das contas acabamos indo jantar fora alguns dias...
Tudo isso por pouco mais que R$ 700,00 por dia... justo?
E pra completar o desastre total, ainda pegamos mais chuva: em Paraty. Ao menos no dia em que chegamos não choveu e tivemos a oportunidade de ir a uma cachoeira, mas de resto, chuva, chuva, chuva.
Devíamos ficar 4 noites mas na segunda desistimos, morremos na grana e voltamos...
Moral da História: férias de verão, esquece. Férias de julho idem, também chove, já fui uma vez e me dei mal. Infelizmente são locais que pra curtir com criança em um clima legal somente num final de semana ou feriado. os melhores meses ao que consta são abril, maio, setembro e outubro (novembro já começa a chover, been there...).
Uma pena, pois o hotel é lindo, os quartos maravilhosos, a piscina incrível. Só se salvou mesmo o pão de queijo e o pudim de leite.
Nooossa!!! Boa sorte para as próximas férias...rs Ainda bem que vc levou na esportiva!
ResponderExcluirBeijinhos