segunda-feira, 29 de março de 2010

Montando o roteiro: Suíça!


Quando meu namorado propôs Suíça, a princípio, fiquei BEM preocupada.

Primeiro porque a suíça é um país caro e seria praticamente impossível fazer as 3 semanas, uma em Londres e duas na Suíça com módicos 2000 euros.

Segundo porque eu pretendia gastar não mais que 25-30 euros por uma cama em um albergue, e agora, namorando, ia ter que rolar no mínimo um quarto duplo e ele tinha um certo preconceito com albergues. Fora o custo do carro.

Propus chegar meu orçamento a no máximo 50 euros a minha parte na diária com café da manhã e ele topou e disse que completaria o que faltasse e passamos a procurar hotéis e digo é difícil pacas!

Nessa faixa de preço a grande maioria ou era longe do centro da cidade (quiçá FORA da cidade) e, muitas vezes, não incluía café da manhã, ou não tinha estacionamento ou não tinha banheiro no quarto.

Sinceramente: em pleno século XXI alguém me explica como é que países tão desenvolvidos e avançados ainda oferecem esse tipo de acomodação em hotéis? m banheiro dentro do quarto, ainda que pequeno é o mínimo que a decência e higiene exigem. E olha que quem está falando vem do Brasil...

Depois de muito rodar e pouca coisa achar, convenci ele a dar uma olhadela nos sites de albergues e graças a Deus ele começou a mudar de idéia.

Albergue fora do Brasil é bem mais que uma acomodação barata cheio de jovem viajando e tocando zona: muitas famílias viajam nesse esquema e, em alguns casos, certos albergues são mais confortáveis e bem localizados que muito hotel, equiparando-se a pousadinhas.

No caso da suíça, pousadinhas charmosas e aconhechagantes como as que vemos em Friburgo e Teresópolis.

Depois de muito pesquisar, conseguimos um meio termo: ora ficaremos em albergue, ora em hotéis e, desse jeito, conseguimos diárias de casal, sempre em quarto com banheiro, a grande maioria com café da manhã na faixa de 84-100 euros e em um ou dois lugares pagaremos 110 euros.

As pesquisas foram feitas nos seguintes sites:

www.hostelworld.com

www.hostelbookers.com

www.hoteis.com

www.accorhotels.com

Certas cidades, que geralmente são procuradas por causa das estações de esqui apresentaram preços ÓTIMOS como foi o caso de Chamonix: 84 euros com café da manhã e estacionamento o casal, num albergue esquema pousada, super aconchegante, porque estamos indo em junho, mais baixa temporada IMPOSSIVEL. :)

E o que falar de um SPA na Áustria, na fronteira com Liechenstein nos pés de uma estação de esqui por módicos 90 euros o casal com café da manhã e estacionamento?

Ah sim: eu sei que Chamonix não é Suíça mas é na Fronteira, fica no caminho e parte do Mont Blanc pertence à Suíça. :)

Como Zurique talvez fiquemos com amigos, contabilizei apenas as demais cidades e constatei que por 13 noites pagaremos 660 euros cada, ou seja: menos de 51 euros por dia!! #EPICWIN

Hoje à noite começaremos a fazer as reservas. Agora só falta o carro e esse não tem jeito: por 16
dias pagaremos pelo menos 800 dólares...

O roteiro aprovadíssimo até agora será este:

Zurique - Lucerna - Interlaken - Berna - Lausane - Genebra - Chamonix - Lugano - Saint Moritz - Liechenstein - Zurique

Estou ansiosíssima e contando o dia: faltam 53 dias!


Um comentário:

  1. Bom dia, menina cosmopolita! Achei seu texto navegando (ou "viajando") na internet. Você postou algum mais sobre a sua experiência deste roteiro da Suiça? Onde posso obtê-los? Viajo sempre com minha filhota, que pretendo que seja uma nova cosmopolita. Bjs

    ResponderExcluir