segunda-feira, 1 de março de 2010

Roteiro para a Turquia


Depois de algumas semanas me debruçando sobre as possibilidades de um roteiro (que ainda não foi discutido com meu ilustre acompanhante) e com algumas pequenas adaptações, cheguei a algo bem próximo do roteiro que gostaria de fazer.

A primeira alteração doeu : não voltarei no último dia.

Isso mesmo e não estou doente, mas é por um bom motivo (rs), por isso, voltarei no dia 12/06, vôo de 18:35, escala em Paris e chegando ao Rio às 05:20 do dia 13/06. Pois é, noite do dia dos namorados num avião, mas vão ser 3 semanas dos namorados rs

Parto do princípio que conseguiremos o trem noturno (Expresso do Oriente!) de Sofia para Istanbul que chegará às 07 da manhã. Daí, a Rotina será a seguinte:

31/05 – Chegada em Istanbul (2 noites)
01/06 – Istanbul
02/06 – Istanbul. Às 20:15, vôo para Ankara (Turkish Airlines) (2 noites)
03/06 – Ankara
04/06 – Ankara. Pela manhã, Ankara-Capadocia (4hs)
05/06 – Capadocia. Vôo de balão (manhã). Konya no fim do dia (3hs), pernoite.
06/06 – Konya - Deznili 15hs (5hs). Pernoite e show Dervishes
07/06 – Pammukale (pernoite)
08/06 – Pammukale - Selçuk pela manhã (3hs)
09/06 – Selçuk
10/06 – Selçuk-Izmir = 1 hora e vôo Izmir-Istanbul às 21:05
11/06 – Istanbul (comprinhas!!)
12/06 – Istanbul-Paris-Rio, partindo às 18:35

A grande dúvida é a parada estratégica em Konya, ou ficar MAIS um dia na Capadócia e ir direto para Pamukkale (Neveshir) é uma noite inteira viajando ou um dia inteiro, de ônibus ou de trem, não sei o que meu parceiro toparia, mas Konya tem coisas bonitas para se ver.

Selçuk, pra quem não conhece nem ouviu falar é a cidade mais próxima do Éfeso e de Troia, excelente local e muito recomendado para o pernoite e, dali, 1 hora para o aeroporto de Izmir, de onte tomaremos um vôo para istanbul, economizando 10 horas de busão por módicos 50 euros mais ou menos.

Porque Istanbul duas vezes? Simples: quero fazer comprinhas e não quero arrastar malas pela medina! Por isso me programei para nos primeiros dias em Istanbul fazer apenas os tours, comprar uma ou outra coisinha simbólica. Dia 11 será dedicado ás compras e dia 12, o merecido descanso. Quem sabe um banho turco pra relaxar antes da longa viagem de volta?

Enfim, é isso, esse é o plano. Agora é discutir com meu dileto namorado e ver o que ele acha. Se é que ele já não assina o feed. ;)

Aliás uma confissão vergonhosa: eu, sempre fão de albergues me A-P-A-I-X-O-N-E-I por um hotel em Istanbul 300 reais a diária do casal. Quem sabe na última noite. rsrsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário