segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Viajando na dos outros

Essa está sendo uma semana difícil, lendo os post da amiga @jubalinha que está na Itália e seguindo várias dicas minhas. vontade de voltar e fazer tudo de novo!!

Sei que o blog está parado, mas em virtude de casamento, mudança e muita bagunça, estou sem tempo para nada!


Estou editando os posts do chile, separando fotos e em breve vou publicá-los, aos pouquinhos.


A lua de mel no Chile, que foi ótima e com direito a terremoto rs.

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Fazendo as malas

Vai ser apenas uma semana, mas fazer essa mala está complicado.

A previsão parece boa: dias ensolarados, 20-24º de máxima e mínimas de 8º.

Mas a temperatura local, hoje, às 8 horas da manhã de lá são 3º.

Fico até preocupada do que encararei por lá. Imagine sair de casa às 10 da manhã fazendo 10º e ao longo do dia chegar aos comentados 20º? Carregar casacos o dia inteiro? Arrancar as meias ao longo do dia?

Estou vendo que a roupa térmica vai ser imprescindível pois é fácil de tirar e ocupa pouco espaço na bolsa. Aliás, precisaremos e uma bolsa maior, pelo que estou vendo...

O bom vai ser usar os casacos bacanas e echarpes que o inverno carioca não me permite.

Isso sem falar nas liquidações lá... será que vai ter algo de frio bacana?

Faltam 5 dias para o embarque!

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Ah sim, e antes que eu me esqueça:


Faltam 15 dias!!!

Há quanto tempo não fazia contagens regressivas. :D


Pra quem acha que uma semana no chile é muito

Segue a minha to-do-list

Que ainda não está pronta:

1. Comprar uma joia de presente de aniversário (lápis lazuli)

2. Comprar um casaco e uma carteira

3. Casa ideas

4. Trazer algum vinho

5. Souvenirs para decorar a casa

6. Para meu futuro marido: Polo Ralph Lauren e Lacoste

7. Tour Vina del Mar e Valparaíso

8. Valle Nevado

9. Tour Concha Y Toro

10. City Tour

11. Restaurante Le Bistrot (francesa) Santa Magdalena 80 Local 7, Patio del Sol, Providencia

12. Restaurante Astrid&gaston (Peruana) Antonio Bellet 201, Providencia

13. Baco Y Vino (frances) Nueva de Lyon 113 Providencia

14. Akarana (internacional) 3310 Reyes Lavalle and La Pastora, Las Condes (menu executivo 25 reais)

15. Nolita (italian) Las Condes,Isidora Goyenechea 3456 (20-40 reais pratos principais)

16. Happening (argentina)Las Condes, Apoquindo 3090 (25-50 o prato principal)

17. Blue jar (internacional) Centro Histórico, A.Gotuzzo (40-80 reais)

18. Aqui esta coco (seafood e south american) Providencia, La Concepcion 236 (40-80 reais)

19. Casa de Pablo Neruda (Fernando Marquez de la Plata 0192, Bellavista)

20. Museu de arte Pré Colombiana (Centro Historico) Bandera 361 Santiago Chile )

21. Cerro San Cristobal+ Parque Metropolitano (Recoleta) - Ver restaurante Como água para chocolate

22. Museo de La Memoria (Matucana 501 Santiago)

23. Vina Undurraga (Av.Vitacura 2939 Edificio Millenium P.21, Las Condes)

24. Plaza de Armas (Centro Histórico)

25. Estacion Mapocho (plaza de la Cultura, Cerro Navia)

26. La Moneda (Plaza de la Ciudadanía 26, Centro Cultural Palacio de La Moneda)

27. Spicy Tours (free walking tour 4hs) 10:30 e 16:00 http://www.spicychile.cl/

28. Cerro Santa Lucia

29. Museo Nacional Histórico (Plaza de Armas)

30. Mercado Central

Pergunto: será que vai dar tempo?

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Finalmente o próximo destino: Santiago!

Tenho me ausentado há uns bons meses do blog.


Não estava viajando no sentido literal da palavra, mas embarquei numa grande viagem e projeto de vida: vida a dois.

Nesse meio tempo, decidi casar, acampei na casa da sogra, arrumei apartamento (na verdade ainda estou arrumando) e em breve me caso.

Infelizmente não sobrou tempo hábil compatível com época propícia para uma viagem como eu gostaria, por isso, optei por aproveitar apenas a licença de gala e tirar apenas uma semana para curtir.

Pra variar, como meu namorado, atual noivo, não se convence de que viagem é bom marcar com antecedência, perdemos a oportunidade de ir para nossa primeira opção, que era Las Vegas. Mesmo sendo em setembro, não haviam passagens por 20 mil milhas na TAM ou 25 mil na GOL. As que haviam, eram um número absurdo de milhas que me recuso a pagar para ficar apenas uma semana fora. Europa então, nem em sonhos.

Resolvemos ficar pela América do Sul e resolvemos conhecer o Chile. Conseguimos passagens com facilidade, pena que não decidimos isso ainda em julho quando eram apenas 20 mil milhas a viagem (desde 01/07/2011 a TAM aumentou a milhagem para viagens na América do Sul).

Meu noivo estava meio apreensivo, achando que uma semana seria muito numa cidade que "não tem quase nada", mas ora bolas, estamos em Lua de Mel certo? Descansar faz parte dos roteiros.

Muitas coisas me fizeram optar por Santiago e tenho certeza quem faltará tempo para as coisas legais, já que serão, ao todo, 6 dias "úteis", já que viajamos num domingo (e chegamos tarde) e voltamos num domingo (e saímos cedo).

Primeiramente, boa comida: o melhor de Santiago segundo vários amigos são bons restaurantes com preços um pouco mais acessíveis que os daqui.

Segundo lugar, neve! A 1 hora de carro chega-se a uma das estações de esqui da cidade, aonde fatalmente passaremos um dia inteiro levando muitos tombos e tirando várias fotos.

Terceiro: Vinhos! Uma vinícola no roteiro pelo menos. No mínimo Concha Y Toro. E mucho Casillero del Diablo! E uma degustação de queijinhos se houver vagas.


Quarto: Viña del Mar e Val Paraíso, que se pode conhecer em apenas um dia.

E fora isso, Shoppings, Muita Cultura, Souvenirs típicos (não saio de lá sem algo de lápis lazúli, que existe em quantidade expressiva no Chile e no Paquistão, apenas), refil para a cafeteira de expresso que ganhamos, muitos recurerdos para o corredor dos recuerdos de viagens. :)

Para nós, a data de 11 de setembro de 2011 será parte de nossa incrível jornada e lua de mel, da qual esperamos nos recordar com muita alegria pelo resto de nossas vidas.

Mas não devemos nos esquecer que 11 de setembro também é o aniversário de 10 anos do ataque ao World Trade Center e são 38 anos do golpe que derrubou o regime democrático chileno e instaurou uma sangrenta ditadura, duas memórias tristes não só para quem viveu mas para a humanidade como um todo. Para estas pessoas, eu desejo muita força e paz para reencontrarem sua alegria, pois a vida deve continuar.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Férias Urgente!!

Acho que me acostumei tão mal nos últimos anos que estou tendo crise de abstinência. De férias.

Em tempos em que eu normalmente estaria viajando e relaxando estou super atarefada, estressada, brigando com o tempo para resolver o problema do apartamento, prazo para mudança chegando... sem contar as mil e uma coisas a arrumar e novidades que a vida a dois me trará e que levarei um tempo para me adaptar.

Pretendemos nos casar no civil, mas sem data. Primeiro arruma-se a casa, depois a gente pensa nisso.

Aí me pergunto: o que faço? Tiro a semaninha de licença, faço uma viagem curta e faço uma legal ano que vem? Ou tiro férias agora também? Será que o dinheiro vai dar?

Infelizmente até isso ficará em segundo plano até julho, quando tudo deverá estar mais ou menos nos eixos e quando então teremos noção do impacto desta mudança em nossas vidas.

Enquanto isso, aproveitei e concluí meu último fotolivro : Argentina 2008, quando fui a Bariloche, Mendonza e Buenos Aires! Com esse cumpro minha meta de ano novo de fazer álbuns de todas as viagens de férias.

Mas se vc pensa que acabou, ledo engano: comprei 3 fotolivros menores, naquelas promoções de sites de compra coletiva e ainda terei alguma diversão pela frente: aniversário do meu enteado, meu ano novo em Alto Caparaó e a viagem à Pedra do Sino. Sem contar as promoções de revelações de fotos.

Mais pra frente eu farei um post sobre fotolivros e contarei minhas experiências pra vocês.

domingo, 17 de abril de 2011

Hoje, há 3 anos atrás...

Pela primeira vez eu colocava meus pés no velho mundo, primeira grande viagem da minha vida! Chegava em Nice e era recepcionada pela minha amigona Fabiolá (francesa nascida em niterói) e o filhote Théo. Que também me recepcionou em 2009, de barrigão e em 2010 com a filhota Alícia no colo.

Bate uma saudade enorme de não visitá-la e não estar longe passeando como fiz nos últimos 3 anos, mas a vida que agora levo me pede alguns pequenos sacrifícios e concessões: em vias de me mudar, de me casar e de lambuja levando um filho já crescidinho de presente. O dinheiro voa mas se deus quiser e as milhas ajudarem, Em setembro volto lá, ou quem sabe no ano que vem.

Mas voltando à minha primeira viagem: tudo deu certinho, mesmo com a mala errada (enorme), mesmo ela quebrando, mesmo com menos dinheiro do que eu gostaria. E ainda tive a sorte de dois meses antes da viagem descobrir que a Dani, que acabou virando minha amigona, estava planejando viajar na mesma época e para o mesmo destino! E descobri pelo Orkut rs.

Os anos passam e a saudade fica. Essa semana que passou, com algum atrasou chegou o album que fiz da nossa viagem, um fotolivro. Deu um aperto no coração e algumas lágrimas desceram.

Cada viagem que fiz foi única e especial, seja pelo lugar, seja pela companhia.

Viajarei menos agora, já que com criança em casa, as férias tem que ser dividias, parte com ele, parte para nós. Mas tudo dará certo.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

All things must pass...


Se 2010 foi um ano de muitas alegrias e novidades, definitivamente 2011 é o ano das mudanças.

Mudança de casa, de estado civil. Uma casa maior mas espaço menor que não comporta tanta tralha. Pensando nisso, já comecei fazendo uma bela limpa de roupas e sapatos que não uso mais.

E aí vem a parte dolorida da mudança do estilo de vida, das coisas que curtimos e não vamos fazer mais. No meu caso, as viagens aventureiras, de mochilão, já que meu futuro consorte não pode me acompanhar nessas loucuras. E foi aí que resolvi me desapegar de tudo, antes que doa.

Acabei vendendo o pacote completo para uma grande amiga que certamente dará o bom uso que meu material merece. Que aliás pouco usei: a mochila foi comigo para o Peru e Ilha Grande, mas neste último não acampei. Comprei saco de dormir, isolante e acabou que nunca usei. Um pouco depois conheci meu namorado e ele só acampa em hotel.


Como vocês podem ver, é quase um ser humano - e ocupa o espaço de um no carro rs.


De recordação destes bons tempos ficam apenas as minhas botas os casacos e a calça que comprei na Argentina, roupas térmicas. E a mochila "herança maldita" que um ex esqueceu aqui em casa após o término do namoro e nunca mais reclamou. Ia dar, depois ia jogar fora e ela foi ficando. Aí veio uma trilha, uma competição de trilha a pé e quando não tem tu, vai tu mesmo.

E lá se vão 4 anos viajando comigo para todo os cantos. Devia ter levado ela no Peru comigo. Ela merecia. Quem sabe ela não viaja comigo para a Bolívia, se eu conseguir um Habeas Corpus? Mas acampando em hotel. :)


A grande viagem agora será dentro da Tijuca. mas prometo em breve voltar com novos planos, novas viagens e, assim que puder, atualizar o blog. :)