quinta-feira, 15 de março de 2012

E-dreams: quem avisa amigo é!


Já havia visto esta empresa algumas vezes nas minhas buscas por passagens internacionais mas nunc ahavia comprado nela, por não ter os melhores valores.


Mas desta vez, parecia que tudo conspirava contra: o Flylc vendia passagens para Atenas ou Santorini mas não entre elas. E o Bravofly agora está cobrando taxa por emissão de bilhetes, sem tentar que tenta te entupir de serviços inúteis. O terminal A parecia estar apresentando problemas.


Então fui lá, comprei os biilhetes Atenas-Santorini-Atenas por 357 euros mais 28 euros de taxa para a agência. Imediatamente recebi uma cobrança de 65 e poucos reais no cartão através de mensagem no celular. Estranhei mas OK, provavelmente passariam a passagem à parte.


Logo recebi um email confirmando a reserva mas que havia ocorrido um problema com o cartão e que estavam verificando. Deveras curioso, afinal, se passou um valor, por que não passaria o outro? Liguei para o cartão e confirmaram não só a autorização bem como que este havia sido o único valor de compra internacional solicitado no dia. Resolvi dormir, aguardando o dia seguinte.


No dia seguinte, recebi um curioso email onde dizia que, por política da empresa, não poderiam aceitar meu cartão para aquele tipo de reserva e ofereciam uma conta bancária no exterior para depósito (!!). Quase surtei na hora.


Joguei no Google para pesquisar e verifiquei várias reclamações contra a empresa, principalmente no site Mochileiros e até mesmo no Reclame Aqui. Provavelmente a grande maioria das pessoas que se sentiu prejudicada não quis ligar pra não pagar uma ligação internacional mas eu resolvi fazê-lo.


Primeiramente fui informada de que eu não havia enviado cópia dos nossos passaportes e do meu cartão de crédito(!!) coisa que em momento algum foi solicitado no email, embora conste que a empresa poderia pedir, o que achei um absurdo. Mas fiz e mandei.


Depois de gastar quase 20 minutos em ligações ao todo, falando com a Sra Joana Dinis ela confirmou o recebimento do meu email, passou novamente o cartão e, ora pois: FUNCIONOU!.


Das duas uma: ou houve uma falha da empresa em deixar claro que tinha que apresentar esses documentos (no primeiro email informando a recusa do meu cartão isso não foi informado) ou eles agem com alguma má fé para tentar receber o valor à vista, talvez para compensar o desconto que eles conseguem, já que no site da Aegean os mesmos bilhetes custavam 404 euros.


Problemas que nunca tive nos demais sites. E o pior foi depois descobrir que o Terminal A estava funcionando perfeitamente...


Enfim, não recomendo. Evitem se puderem, são muito enrolados e falar com eles, além de demorado, custa caro. Acho que não custava manter um 0800 aqui no Brasil.

9 comentários:

  1. Estou precisando ir a Boston durante a Copa, você recomenda a Bravofly?

    ResponderExcluir
  2. Olá Isabella!

    O Bravofly é apenas um site de pesquisa de vôos de outra companhia e, se comprar através dele, acaba pagando mais caro pois eles agregam um valor extra pelo serviço.

    Eu recomendo pesquisar ali e comprar direto no site da cia. Vai sair mais em conta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas o site é confiável? A forma de pagamento (paypal) facilita muito.

      Excluir
  3. Ola!
    Estou pesquisando passagens para Buenos Aires pro carnaval de 2015.
    Os melhores preços estao no Edestino e no Bravofly
    No Edestinho toda vez que vou concretizar a compra, nao consigo pois alega que ja foi vendido os ultimos assentos.
    E a Bravofly, por nao ser brasileira, estou com muito recebeio.
    Segui sua dica de pegar a pesquisa feita pelo Bravofly e comprar direto na cia aerea. Porem no site da cia esta muito mais caro.
    Voce recomenda a compra direto pelo site da bravofly?? Pq mesmo com as taxas, ainda assim esta mais barato.
    Me ajuda?!?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milena, pode comprar sem medo! É seguro!

      Eu mesma comprei passagens recentemente e tudo deu certo!

      Excluir
  4. Olá tudo bem?
    Por favor preciso de uma ajuda... comprei um ticket para viajar de Barcelona a Londres dia 24/01/15 pela Bravofly, companhia aérea EasyJet. Como ainda não sabia que pagaria mais caro comprei pelo Bravofly mesmo. O que está me preocupando é que quando entro no site da própria EasyJet para gestionar minha reserva e fazer check in online, o meu número de reserva não é reconhecido. Estou com muito medo de ter entrado em uma enrrascada e perdido dinheiro :(

    Você já comprou pela BravoFly e deu certo?

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  5. Calma Nicole!

    vc não tem que fazer login!

    Vá nesse link e marque a opção "someone made the booking for me" e depois acesso usando o localizador, nome e sobrenome.

    Como sua passagem é pro dia 24/04, não deve dar pra fazer checkin ainda!

    Qualquer coisa me escreva um email!

    https://www.easyjet.com/mylogin/en-GB/LogOn?ReturnUrl=%2fmylogin%2fen-GB%3fwa%3dwsignin1.0%26wtrealm%3durn%253a%252fen%252fsecure%252fFederation.mvc%252fFederatedSignIn%26wctx%3dhttp%253a%252f%252fwww.easyjet.com%252fen%252fMyEasyJet%252fViewBooking%26wct%3d2014-12-29T19%253a32%253a00.3905116Z

    ResponderExcluir
  6. Olá... Comprei uma passagem de Koh Samui para Bangkok pela BravoFly, porém estou vendo diversas pessoas reclamando da empresa.
    Confesso que fiquei bem apreensiva em relação aos comentários e os meios de comunicação com a empresa não ajuda (somente números internacionais e não há nenhum e-mail para entrar em contato).
    Você já comprou por essa empresa ou conhece alguém que já tenha viajado por ela?

    ResponderExcluir