terça-feira, 25 de maio de 2010

Londres: day 1

No meu primeiro dia tentei seguir minha programação mas nada deu certo, ante o incidente do dia rs. Então, tão logo me acomodei, voei para o Museu da Madame Tussaud, já que minha entrada era com data e hora marcada: 16hs do dia 24 de maio.

Peguei o metrô, desci na estação Baker Street e lá estava ele. Troquei meus tickets e entrei.

Confesso que achei muito cara a atração, mas ante o descontão que obtive comprando o Merlin Pass ( Madame Tussaud + London Eye + Aquarium), fiquei menos incomodada: módicos 45 libras contra 54 libras se comprado na hora ou 75 libras o preço das 3 atrações em separado.

Mas que o Museu é interessante, ah ele é!

Algumas não achei grandes coisas, mas eram legais. Outras, perfeitas! Muito mesmo. Mas muitas das que achei legais não ficaram tão boas na foto, talvez por causa da luz do ambiente que não ajudava muito e, além disso, o flash da máquina faz a "pele" das estátuas brilharem o que deixa evidente que não é de verdade. Tinha até uma estátua de uma paparazzi. :)

Saí dali deslumbrada e um pouco perdida. Fui na Baker Street ver a casa de Sherlock Holmes mas já estava fechada. Uma pena pois sabia que não conseguiria retornar ante o tempo contado que tinha em Londres.

Fui direto para a King´s Cross Station. A pé. E a primeira lição aprendida: uma quadra em Londres é algo absurdamente GRANDE! Levei quase uma hora e cheguei lá morta e arrasada de cansaço.

Mas tinha que completar o objetivo do dia: ver a plataforma 9 3/4! Pra quem não conhece, é a plataforma aonde os bruxos nas histórias do Harry Potter atravessam pela parede para pegar o Expresso Hogwarts.

Deu um pouco de trabalho pois eu, ingenuamente, acreditava que a plataforma 9 e 3/4 seria entre a 9 e a 10, quando va verdade fica perto da 1 se não me engano numa virada. Após algumas tentativas frustradas de tirar a foto no carrinho entrando na parede, apoiando a máquina em cima de uma cesta de lixo, um gentil faxineiro se ofereceu para me ajudar rs.

Saí dali, peguei o metrô e fui curtir o resto do final do dia na Trafalgar´s Square. Já estava esfriando e o fato de eu estar usando sainha e camiseta não ajudou. Principalmente para subir nos leões, já que sou uma criança grande. Peguei o primeiro sanduba que apareceu no caminho, metrô, albergue e cama!!!

Vou dizer que fiz só isso e cansou hein?

Nenhum comentário:

Postar um comentário