segunda-feira, 20 de abril de 2009

Beaulieu sur mer

Belo lugar ao mar é a traduçao capenga que posso fazer do nome desta cidadezinha.

A Europa tem algo que me encanta, a beleza dessas cidadezinhas de interior. Lindas, charmosas, aconchegantes e a meia hora de trem dos grandes centros, sem transitos, sem filas, viajando sentado, um luxo!

Beaulieu é mais uma destas que atravessou meu caminho. Fui parar la por causa de um folder que vi, no ano passado quando vim visitar minha amiga Fa, falando de uma Villa Grega nesta cidade.

Grécia e um dos paises que mais gostaria de visitar, teria sido minha primeira opçao de viagem este ano se nao fosse a alta do dolar que proporcionou um aumento de cerca de 50% no bilhete.

Entao, se eu nao posso ir à Grecia... ela vai à Villa Grega!

Sim, eles la tambem aceitaram minha carteirinha de estudante, atentem apenas para um detalhe: em muitos locais so aceitam carteira de estudante ate VINTE E NOVE ANOS, graças a deus tenho cara de menina e nao olharam a data... logo, peguei o desconto.

A Villa foi construida nos moldes de uma original da Grecia: pilastras, marmores, mosaicos, desenhos, tapeçarias nas paredes... possui um pequeno acervo de peòas antigas, bustos e estatuas, o suficiente para voce se sentir transportado no tempo e no espaço.

O melhor da casa, na minha opiniao, o banheiro com sua respectiva banheira à moda grega, que vontade de ver aquilo ali cheio de agua morninha comigo dentro. :))

E uma vista enlouquecedora. Passei agradaveis horas ali tirando fotos e mais fotos e depois apenas relaxando, ouvindo o barulho do mar nas pedras.

Bom passeio para uma tarde, vale cada centavo de Euro, recomendo.

Ha uma outra Villa na mesma cidade, o bilhete conjunto e mais em conta, mas eu nao tinha tempo. Se vc esta em Nice ou nas proximidades, e na mesma linha do trem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário