segunda-feira, 20 de abril de 2009

Monaco!

Depois de fazer exatamente um ano, retorno a Monaco.

Este e um lugar que e impossivel nao querer visitar de novo, mesmo num dia que insiste em ser chuvoso, como hoje.

Desta vez, de posse de mais informaçoes, fiz muito mais coisa em menos tempo. Fui visitar o Jardim Exotico de Monaco, dei mais um pulinho no Jardim Grace Kelly. Lindos, acesso gratuito, otimos para sentar e simplesmente admirar.

Dali, fui para o costao que tem a escada que leva ate o MUseu Oceonografico de Monaco, de onde se tem a mais bela vista da cidade na minha opiniao. Tem ate uma escultura semelhante a uma moldura, algo bem sugestivo do maravilhoso retrato que é o local.

Chego ao Museu e a primeira boa noticia: aceitam a carteirinha de estudante brasileira! Ja e alguma coisinha!

O museu esta lindo como sempre, acho que nunca me cansaria de visitar aqueles peixes, fotos e mais fotos, revejo peixes que nem lembrava mais, me deparo com alguns exibicionistas e la esta ela, a maledita moreia entocada... mas eu sou paciente. Com bateria extra e uma outra maquina vou e volto e flagro a danada saindo da toca. Vingancinha!

Saio dali e dou mais uma volta em Monaco, mesmo com chuva. Finalmente vou conhecer o famoso Cassino de Monte Carlo, mesmo embaixo de chuva. Divino!! Segundo um amigo, sao os jardins mais belos que ele ja viu. Imagino como seriam num belo dia ensolarado de primavera, mas enfim...

Almoço por ali num restaurantezinho delicioso - sim, almoce em Monaco, nao e baratinho mas tambem nao e caro! E dali parto para a estaçao de trem, hoje tenho um segundo destino, Beaulieu su Mer e quero pegar o trem das 14:20.

Mas no meio do Caminho havia uma loja da Leonidas (Chocolateria Belga) e... nao resisti, fui abduzida. 1 kg de chocolate depois, chego eu com dois minutos de atraso na Gare de Monaco e ali mofo por uma hora, esperando o trem de 15:20. Me deliciando com meus Chocolates...

Pra quem gosta de chocolate, experimente! Infinitamente melhor que o godiva, preços acessiveis. Paguei 16 euros, mais ou menos 48 reais numa caixa de 500g de chocolates finos. Mais ou menos o que se pagaria numa Kopenhagen da vida, ou menos.

E o chocolate amargo deles... e o prailine... ai ai ai ai ai!
Link

Nenhum comentário:

Postar um comentário