terça-feira, 21 de abril de 2009

San Remo

Nao, ainda nao fui de vez pra Italia, rs

Num dos dias em que nao poderia me fazer companhia, minha amiga me recomendou uma excursao que ia ate a Vila de San Remo, na Italia, para compras.

Quem avisa amigo é, estando no inicio da viagem NAO VA! Nao seja otaria como eu, que comprei horrores, gastei pouquissimo e nao sobrou mais espaòo pra nada na bolsa rsrsrs

San Remo e uma cidadezinha super agradavel, cerca de meia hora depois que se atravessa a fronteira entre França e Italia. Antiga, charmosa, tem um Marché (mercado) muito famoso, coisas baratas, produtos artesanais dentre outras coisas. A perdiçao para mulheres como eu.

Digo, com menos de 100 euros comprei coisas inacreditaveis: um edredon king size, pijamas, sapatos de couro, sombrinhas, um casaco. E o ima de geladeira obviamente.

Foi ali que tomei minha primeira cantada de Italiano... acabou que foi hilario pois na minha excursao so havia casais de idosos e um senhorzinho de idade colou em mim, tava sozinho... quando o cara viu pediu mil desculpas, achou que ele era meu pai ou avo. E foi otimo treinar meu frances.

Dali, na volta, paramos em Dolceacqua, uma cidade bem antiga que tem um castelo medieval da familia grimaldi, que data do seculo XII! Nao e possivel entrar nele sem guia pois esta em ruinas. Entretanto, a parte que fica abaixo, um verdadeiro labirinto de ruelas onde ficavam as casas dos servos e vassalos nao so continua intacta como habitavel! Varias pessoas ainda moram la e possuem lojinhas e ateliers diversos.

Se alguem for passar pelo local, se informe. Vale uma visitinha, bien sure!

PS: Sorry pela ausencia de acentos. Estou em um teclado Italiano atualizando o blog e esta florida. Mas ainda assim podia ser pior, podia ser o teclado frances que e AZERTY...

Nenhum comentário:

Postar um comentário