sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Nazca


A viagem de Arequipa para Nazca transcorreu na mais perfeita tranqüilidade.

De fato a Cruz Del Sur era tudo que foi prometido e mais um pouco: serviço de bordo, cadeiras confortáveis, banheiros decentes. Mal vi o tempo passar. Desmaiei e quando acordei, eram 08:30 da manhã em Nazca.

Tínhamos comprado um “pacote” achando que seria jogo em Arequipa mas depois vimos que não era tanta vantagem assim: por 70 dólares conseguimos o vôo em Nazca, transfers, visita ao cemitério da Chauchilla e mais dois tours que faríamos em Paracas.

Chegamos em Nazca e nada do transfer mas, felizmente, tudo se ajeitou: nosso contato, o Sr. Fernando era bem conhecido na localidade e logo logo entramos em contato com ele, que enviou um taxi para nos buscar: seu carro (MUITO ANTIGO RS) havia quebrado.

O Sr. Fernando é dono do Hostal Camiluz em sua própria casa, extremamente agradável, super confortável e com wi-fi RS.

Fomos recepcionados com um belo café da manhã que pagamos à parte, os melhores 6 soles gastos na minha vida: pão quentinho, café, mate, suco, ovos mexidos, geléia e batatas cozidas! Tomamos uma chuveirada e pegamos o transfer para o Aeródromo de Nazca para fazer o famoso vôo sobre as linhas da Nazca.

Apenas para constar: você pode contratar o passeio diretamente lá por 40-45 dólares e o taxi até o local não dá mais que 8 soles cada trecho.

Se você é fresco e enjoa fácil, tome um dramim e não tome café da manhã antes, pois o avião é mínimo, daqueles para 6 pessoas e ele vira....



Como tenho estômago de ferro, não tive problemas, pelo contrário, ainda devorei um mixto quente minutos antes da decolagem.

Minhas palavras são: incrível! Não há como ir ao Peru e não ver isso de perto com seus próprios olhos. Espero que vcs consigam enxergar nas fotos diminutas, RS.


Baleia

Astronauta

Macaco (meu favorito!)

Cachorro

El Condor

Vaso com planta

Aranha

Papagaio (El loro)

Beija Flor

Mãos

Árvore

Pássaro

Todas as fotos foram tiradas na minha máquina. :)

Findo o passeio, voltamos ao Hostal para o café da manhã propriamente dito; no meu caso, o round 2 e dali voamos para o tour ao cemitério da Chauchilla.


Trata-se de um cemitério com restos de uma civilização pré-inca (ao menos foi o que os guias me disseram), infelizmente alvo constate de saques.



Curioso notar que, pelas fotos, o rastafáris já existem bem antes da Jamaica...


Findo o dia, com tudo adiantado, corremos para a Rodoviária e conseguimos antecipar nosso ônibus das 16:30 para as 14:30.

Destino? Paracas.

Praticamente desconhecido por todas as pessoas que conheço que já foram ao Peru, inclusive minha companheira de viagem (e olha que ela é de família Peruana), tornou-se a agradável surpresa da viagem. Uma paisagem bem inesperada no Peru.

Fui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário