quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Viajando de ônibus no Peru.

Aliás, outro detalhe que esqueci de contar no post anterior, reforçando meu aviso: SÓ COMPRE PASSAGEM NA RODOVIÁRIA.

Lembram que contei num post anterior que comprei no Hostel duas passagens da cia Tour Peru para Puno e que me colocaram num ônibus furreca e sem ar condicionado e banheiro? Antes de partir para Uros fui no balcão da Tour Peru reclamar que eu tinha comprando uma passagem deles para um ônibus com ar condicionado.

Chegando lá exibi o voucher ticado e o bilhete que nos foi entregue. A moça explicou que no Peru muitas companhias tem o hábito de "vender" o passageiro para outras companhias quando o ônibus não enche, mas que esse não era o caso da companhia deles.

E na hora detectou o problema: o voucher não era o voucher oficial: enquanto o nosso era azul, o deles era vermelho: o que ocorreu era: a agência tinha o contato com o balcão da tour peru e vendeu para a gente a passagem de OUTRA companhia...

Perguntei o preço da passagem deles e aí veio a raiva: no 2º piso era 20 soles e no 1º piso 30 soles e pagamos 40 soles, ou seja, 10-20 soles de comissão!! Morri de raiva!

Não satisfeita, fui no balcão da San Luis e perguntei o preço das passagens lá: 15 soles 2º piso e 20 soles 1º piso. Fomos mais que enganadas, fomos SUPER enganadas. Deu muita raiva mas guardei tudo comigo.

Na primeira oportunidade que tive de me sentar em frente a um computador, escrevi um email criticando a conduta desonesta da agência pela propaganda enganosa e exigi meu dinheiro de volta. Muito sem graça, a mocinha confessou que 10 soles foi a comissão da agência e que o restante foi entregue à companhia de ônibus.

Como boa advogada que sou, joguei que como consumidora eu tinha direito à informação adequada do serviço contratado e que eles eram responsáveis também e que, se não podiam devolver a passagem, que devolvessem a comissão, ou eu iria ao Ofício de Turismo dar uma queixa formal... e consegui!

Quando cheguei em Arequipa recebi um email deles e recebi a restituição através da agência de um amigo deles.

Reclamar adianta sim senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário